13 de fevereiro de 2012

Curso online: Introdução à investigação sobre segurança do paciente/doente

  • O que você conhece sobre segurança do paciente/doente?
  • Todos os anos, centenas de milhares de pacientes/doentes sofrem danos ou morrem devido à falta de segurança em procedimentos médicos ou hospitalares e ficam com sequelas temporárias ou definitivas ao buscar assistência.
  • Compreender a magnitude do problema em hospitais ou unidades de atenção à saúde é o primeiro passo para melhorar a segurança do paciente/doente.
Para discutir o problema, será disponibilizado, em março de 2012, um curso online e gratuito de 8 módulos em português, cujo objetivo é apresentar os elementos básicos da investigação em segurança do paciente/doente.

As oito sessões serão direcionadas a profissionais de saúde e investigadores interessados em aumentar seu conhecimento sobre os problemas relacionados à segurança do paciente/doente.
As sessões serão apresentadas por especialistas brasileiros e portugueses de renome internacional em segurança do paciente/doente.

Programa / Registrar - inscrição gratuita no site http://www.who.int/patientsafety/research/online_course_portuguese/en/index.html   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe,dê sua opnião e sugestão sobe o tema desenvolvido em nosso blog.